top of page

Olá

Nesta página, você encontrará uma explicação detalhada sobre o espaço interativo "As Muitas Faces de Mim".

Descubra como esta ideia foi criada para refletir o processo terapêutico.

Explore as metáforas por trás do caleidoscópio gigante e veja como essa experiência pode despertar novas percepções sobre si mesmo.

Essa é uma pergunta que nos convida a explorar a complexidade do nosso ser. O caleidoscópio responde de maneira visual e interativa, desafiando-nos a perceber que somos mais do que uma única versão de nós mesmos. Além disso, somos um eterno fazer-se: a cada novo olhar (ou nova foto) somos presenteados com novas percepções de nós mesmos, novos ângulos e novas interpretações de quem somos.

Image by Chris Barbalis
CANVA-PSI-05.png

As muitas faces de mim

espaço interativo

O caleidoscópio em tamanho gigante vai além de um simples espaço interativo: é uma experiência projetada para despertar os sentidos e desafiar a percepção. Mais do que isso, o caleidoscópio se revela como uma metáfora de um processo terapêutico. Então, convido você a explorar essa metáfora visual chamada "As Muitas Faces de Mim".

Image by Bernd 📷 Dittrich

Os espelhos, com sua capacidade de refletir e multiplicar, simbolizam a complexidade da mente humana. Cada posição, cada movimento, gera uma nova visão de quem somos. No entanto, quem está atrás do caleidoscópio não consegue ver o resultado do seu próprio reflexo. Para enxergar suas muitas facetas, é necessário que alguém capture essa imagem – uma metáfora para o papel do terapeuta que, enxergando tantas facetas de seu paciente, tem a possibilidade de guiá-lo para que ele também possa enxergar todas essas partes que fazem parte de quem ele é.

Acredito que a psicoterapia transcende a mera revelação. Ela é uma jornada rumo ao interior de cada um de nós, um mergulho profundo no qual, se nos permitirmos, podemos explorar as inúmeras facetas que compõem nossa essência. A psicoterapia é um convite para descobrirmos a complexidade e as camadas que nos tornam quem somos.

Se aproxime e descubra quantas imagens diferentes podem ser formadas a partir do seu próprio reflexo. Assim como no processo terapêutico, que nos permite descobrir novas facetas de nós mesmos, o caleidoscópio nos oferece a oportunidade de nos vermos de múltiplos ângulos, mostrando diferentes perspectivas e revelando uma imagem em constante transformação.

"Quantas faces eu tenho?"

Image by Ussama Azam

O caleidoscópio nos lembra que somos como os padrões em constante mudança que dançam diante de nossos olhos: complexos, infinitamente fascinantes e em constante criação.

Ao visitar "As Muitas Faces de Mim" durante o evento, permita-se explorar as nuances de quem você é.

Obrigada pela visita!

Estou feliz em trazer um pouco da minha visão sobre a psicologia em forma de uma experiência interativa.
Antes de ir...
Image by Jakob Owens
bottom of page